“Só uma sociedade bem informada a respeito da riqueza, do valor e da importância da biodiversidade é capaz de preservá-la” (Washington Novaes)
ISSN 1678-0701 · Volume XIV, Número 54 · Dezembro/2015-Fevereiro/2016
Início Cadastre-se! Procurar Área de autores Contato Apresentação(4) Normas de Publicação(1) Artigos(43) Arte e Ambiente(1) Entrevistas(1) Educação(1) Reflexão(2) Para Sensibilizar(1) Divulgação de Eventos(2) O que fazer para melhorar o meio ambiente(1) Você sabia que...(1) Plantas medicinais(1) Contribuições de Convidados/as(1) Práticas de Educação Ambiental(1) Dicas e Curiosidades(1) Sementes(1) Notícias(15) Relatos de Experiências(5) Dinâmicas e Recursos Pedagógicos(1) Doações(1)   |  Números  
Conteúdo educacional sem propagandas
Esta publicação é um projeto educacional elaborado de forma voluntária. Doando qualquer quantia, você estará criando uma conexão genuína com esta publicação, minimizando custos de confecção e manutenção da revista. Ajude-nos a continuar transformando vidas. Muito obrigada!
     
Notícias
15/12/2015 (Nº 54) PROJETO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL RENDE PRÊMIO A INICIATIVA PALMENSE A GINCANA ECOLÓGICA FOI DESENVOLVIDO NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DURANTE O ANO
Link permanente: http://revistaea.org/artigo.php?idartigo=2251 
  

PROJETO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL RENDE PRÊMIO A INICIATIVA PALMENSE

A GINCANA ECOLÓGICA FOI DESENVOLVIDO NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DURANTE O ANO

 

Escrito por Ivan Cezar Fochzato
Em: GeralMeio Ambiente


O projeto da Gincana Ecológica, desenvolvida nas escolas municipais durante o ano, levou o município de Palmas, sul do Paraná, ao recebimento do Prêmio Gestor Pública Paraná (PGP-PR). A premiação  reconhece boas práticas administrativas para as cidades e para a população.

Com o tema: Meio Ambiente: Não Temos Tempo. O Futuro é Agora, no último dia 24 de novembro, no Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná, reuniu idealizadores, promotores, prefeitos, lideranças sociais e políticas, apoiadores, patrocinadores e premiados.

Promovido pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) – terceira edição – destacou Palmas pela ação de educação ambiental de conscientização da importância da coleta seletiva do lixo e preservação ambiental realizado junto as escolas municipais.

Destacou o Coordenador Geral, Laerzio Chiesorin Junior, que a escolha da temática está relacionada à Conferência das Nações Unidas sobre a Mudança Climática realizada neste ano e também aos Objetivos do Milênio(ODMs), que trata da sustentabilidade ambiental.



O município de Palmas esteve representado pelo prefeito, Hilário Andraschko e integrantes da Divisão de Meio Ambiente, Jean Cesca e Cleonice Stingelin.

 

Fonte: http://www.rbj.com.br/geral/projeto-de-educacao-ambiental-rende-premio-projeto-palmense-5041.html

 

Ilustrações: Silvana Santos