![]() |
“Só uma sociedade bem informada a respeito da riqueza, do valor e da importância da biodiversidade é capaz de preservá-la” (Washington Novaes)
ISSN 1678-0701 · Volume XIV, Número 54 · Dezembro/2015-Fevereiro/2016
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Conteúdo educacional sem propagandas
Esta publicação é um projeto educacional elaborado de forma voluntária. Doando qualquer quantia,
você estará criando uma conexão genuína com esta publicação,
minimizando custos de confecção e manutenção da revista.
Ajude-nos a continuar transformando vidas.
Muito obrigada!
![]()
ECOEXPRESSO CHEGA A PALMAS E CLEVELÂNDIA COM PROJETO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Maquetes mostram o caminho da água e exploram temas como a importância da correta ligação de esgoto.
Escrito por Ivan Cezar Fochzato
Estudantes e moradores de Palmas e Clevelândia poderão conhecer, nesta semana, o ônibus especialmente preparado pela Sanepar com maquetes, painéis iluminados e outros recursos para disseminar práticas de uso consciente dos recursos naturais, assim como, a conservação de matas ciliares.
Conforme a empresa, as maquetes demonstram o ciclo da água, desde as nascentes, passando pela formação de rios e barragens para captação de água, por uma estação de tratamento, redes e reservatórios de distribuição de água até as residências.
Também será possível conhecer como funciona um sistema de tratamento do esgoto e a possibilidade de geração de energia a partir do gás metano e destinação do lodo tratado para a agricultura. No circuito também informações sobre o tratamento adequado dos resíduos sólidos. A visita é gratuita, tem duração de cerca de 30 minutos e o ônibus recebe 25 pessoas de cada vez. As equipes foram treinadas para receber os visitantes e proporcionar todas as informações O EcoExpresso estará em Clevelândia na quinta-feira (26), no Centro Cultural Cigarra e, em Palmas, na sexta-feira (27) no Ginásio de Esportes. O horário de visitação é das 8h00 às 11h30 e das 13h30 às 17h00.
Conforme o Departamento de Educação de Palmas um cronograma está sendo organizado pelo Setor Pedagógico para permitir que pelo menos 700 crianças possam visitar os ambientes.
|