Estamos sendo lembrados de que somos tão vulneráveis que, se cortarem nosso ar por alguns minutos, a gente morre. - Ailton Krenak
ISSN 1678-0701 · Volume XXI, Número 86 · Março-Maio/2024
Início Cadastre-se! Procurar Área de autores Contato Apresentação(4) Normas de Publicação(1) Dicas e Curiosidades(7) Reflexão(3) Para Sensibilizar(1) Dinâmicas e Recursos Pedagógicos(6) Dúvidas(4) Entrevistas(4) Saber do Fazer(1) Culinária(1) Arte e Ambiente(1) Divulgação de Eventos(4) O que fazer para melhorar o meio ambiente(3) Sugestões bibliográficas(1) Educação(1) Você sabia que...(2) Reportagem(3) Educação e temas emergentes(1) Ações e projetos inspiradores(25) O Eco das Vozes(1) Do Linear ao Complexo(1) A Natureza Inspira(1) Notícias(21)   |  Números  
Reflexão
27/11/2016 (Nº 58) RECONHECER UM ERRO E VOLTAR ATRÁS NÃO FAZ DE VOCÊ UM BABACA
Link permanente: http://revistaea.org/artigo.php?idartigo=2506 
  

RECONHECER UM ERRO E VOLTAR ATRÁS NÃO FAZ DE VOCÊ UM BABACA

 

 

Bom dia galera focada em um mundo melhor!!

Fim de ano chegou, e este ano voou de verdade, uma loucura!

Este ano foi um ano de desafios em todos os aspectos ambientais, furacões, tufões, enchentes, fogo em florestas, poluição, queimadas... Mas, também, de notícias incríveis, a Noruega é o primeiro país do mundo a banir o corte de árvores, e o uso de energia eólica e solar está aumentando em todo o mundo.

E como na edição de fim de ano, não falo de coisas ruins...

“Bora” falar de coisas boas, pois sempre tem o lado bom. Mesmo que este lado seja fechar o jornal, desligar a TV, ou simplesmente meditar e relaxar!

Galera, parece maluquice, mas ter um mundo melhor depende somente de nós.

Isso mesmo, se você for mais educada e simpática ou educado e simpático com todos a sua volta, porteiro, carteiro, dono da loja, faxineiro, faxineira, frentista, professores, amigos e amigas, o mundo certamente ficará melhor. Ser cordial, olhar nos olhos, ser verdadeiro, mostrar sentimento real, ter empatia. Ser ético ou ética - sim existe ética e respeito - , ter como diretriz o bom senso, e se nada disso funcionar, vale voltar atrás e rever as opções, sem ser babaca. 

Como assim?! Ah, se eu voltar atrás vão me achar um babaca, AO CONTRÁRIO, vão achar que você é um ser humano que erra e quando erra, reconhece o erro e volta atrás!

Não tenha, nunca, receio de errar e reconhecer um erro. Isto é ser humano. Um ser pensante que tem reações e não vive no automático, ao invés de ser uma pessoa que vive apenas no automático e em sua cabeça a martelar “O que vão falar de mim?”

Não se preocupe tanto com opiniões alheias, mas sim em fazer o certo. Fazer o certo para você, saber que você fez o melhor, e que mesmo que tudo der errado, você poder ter orgulho de dizer, ou de pensar que deu o seu melhor!

         Mostre ao mundo como fazer a diferença, seja a pessoa que você gostaria de ser!

Seja seu melhor amigo!

Um beijo a todos, FELIZ NATAL, CHANUKA E UM 2017 MELHOR EM TODOS OS QUESITOS!

 

 

Marina Strachman - arquiteta e urbanista, mestre em desenvolvimento regional e meio ambiente e especialista em educação ambiental.marinastrachman@yahoo.com.br

 

Ilustrações: Silvana Santos