Não possuir algumas das coisas que desejamos é parte indispensável da felicidade. (Russel)
ISSN 1678-0701 · Volume XV, Número 58 · Dezembro-2016/Fevereiro-2017
Início Cadastre-se! Procurar Área de autores Contato Apresentação(4) Normas de Publicação(1) Artigos(46) Entrevistas(2) Educação(1) Reflexão(3) Para Sensibilizar(2) Culinária(1) Divulgação de Eventos(1) O que fazer para melhorar o meio ambiente(3) Sugestões bibliográficas(5) Você sabia que...(1) Plantas medicinais(1) Práticas de Educação Ambiental(1) Dicas e Curiosidades(4) Sementes(1) Educação e temas emergentes(1) Ações e projetos inspiradores(2) Notícias(6) Relatos de Experiências(17) Dinâmicas e Recursos Pedagógicos(1) Doações(1)   |  Números  
Conteúdo educacional sem propagandas
Esta publicação é um projeto educacional elaborado de forma voluntária. Doando qualquer quantia, você estará criando uma conexão genuína com esta publicação, minimizando custos de confecção e manutenção da revista. Ajude-nos a continuar transformando vidas. Muito obrigada!
     
Sugestões bibliográficas
27/11/2016 (Nº 58) LIVRO (VI)VER N_A CIDADE: OCUPAÇÕES DE ESPAÇOS URBANOS
Link permanente: http://revistaea.org/artigo.php?idartigo=2532 
  

LIVRO (VI)VER N_A CIDADE: OCUPAÇÕES DE ESPAÇOS URBANOS

VALDIR LAMIM-GUEDES

capavaldir.jpg

Foi publicado a compilação de posts do blog (Vi)ver n_a Cidade nos formatos pdf e impresso.

SILVA, F. D. ; QUITÉRIO, J. ; ALVES, J. P. ; KISHI, K. H. S. ; LAMIM-GUEDES, V. . (Vi)ver n_a Cidade: Ocupações de Espaços Urbanos. 1. ed. São Paulo: PerSe, 2016. v. 1. 162p .

Sinopse

Ocupar a cidade com intervenções tem sido o trabalho rotineiro de muitos artistas e anônimos. No fundo, o que eles e nós queremos é viver os espaços públicos, tomar o que é nosso, ocupar as ruas, transformar os muros, germinar bueiros, compartilhar o trânsito e (por que não?) fomentar todas essas ocupações pela e na internet – labirinto de ruas virtuais -, materializado na criação deste blog, que pretende mostrar perspectivas da arte, intervenções, comunicação e até mesmo dos grandes eventos, como Carnaval e Copa do Mundo, que também são formas de ocupação, de movimentos, de vibrações, de vida. Por meio do uso de fotos, vídeos e textos, pretendemos discutir a importância da ocupação dos espaços públicos, de que forma ela tem ocorrido, suas implicações na sociedade atual, as dificuldades encontradas pelas pessoas e artistas para essa ocupação e como os movimentos sociais têm se organizado para realizá-las e incentivá-las.

Para fazer o download do pdf gratuitamente acesse o link e para adquirir um exemplar impresso acesse aqui.

Fonte: https://viveracidade.wordpress.com/2016/02/22/livro-viver-n_a-cidade-ocupacoes-de-espacos-urbanos/

 

Ilustrações: Silvana Santos