Não possuir algumas das coisas que desejamos é parte indispensável da felicidade. (Russel)
ISSN 1678-0701 · Volume XV, Número 58 · Dezembro-2016/Fevereiro-2017
Início Cadastre-se! Procurar Área de autores Contato Apresentação(4) Normas de Publicação(1) Artigos(46) Entrevistas(2) Educação(1) Reflexão(3) Para Sensibilizar(2) Culinária(1) Divulgação de Eventos(1) O que fazer para melhorar o meio ambiente(3) Sugestões bibliográficas(5) Você sabia que...(1) Plantas medicinais(1) Práticas de Educação Ambiental(1) Dicas e Curiosidades(4) Sementes(1) Educação e temas emergentes(1) Ações e projetos inspiradores(2) Notícias(6) Relatos de Experiências(17) Dinâmicas e Recursos Pedagógicos(1) Doações(1)   |  Números  
Conteúdo educacional sem propagandas
Esta publicação é um projeto educacional elaborado de forma voluntária. Doando qualquer quantia, você estará criando uma conexão genuína com esta publicação, minimizando custos de confecção e manutenção da revista. Ajude-nos a continuar transformando vidas. Muito obrigada!
     
Sugestões bibliográficas
27/11/2016 (Nº 58) LIVRO CONSTRUÇÃO E AVALIAÇÃO TÉRMICA DE UM FOGÃO SOLAR TIPO CAIXA
Link permanente: http://revistaea.org/artigo.php?idartigo=2533 
  

Livro:

CONSTRUÇÃO E AVALIAÇÃO TÉRMICA DE UM FOGÃO SOLAR TIPO CAIXA

SINOPSE DO LIVRO:

capalivroJ.jpg


              O presente trabalho apresenta uma contribuição no estudo de modelagens de transferência de calor para os alimentos submetidos aos testes experimentais no forno solar proposto, onde foi avaliada a melhor modelagem para o bife de frango em estudo, comparando os resultados, considerando este alimento como um objeto semi-infinito (1o modelo proposto) e, em seguida, considerou o bife de frango como uma placa plana em regime transiente em duas condições distintas: não considerando e outro modelo considerando a contribuição do termo de geração, através do Critério de Pomerantsev. O Sol, além de fonte de vida, é a origem de todas as formas de energia que o homem vem utilizando durante sua história e pode ser a resposta para a questão do abastecimento energético no futuro, uma vez que aprendamos a aproveitar de maneira racional a luz que esta estrela constantemente derrama sobre nosso planeta. Brilhando a mais de cinco bilhões de anos, calcula-se que o Sol ainda nos privilegiará por outros seis bilhões de anos, ou seja, ele está apenas na metade de sua existência e lançará sobre a Terra, só neste ano, 4000 vezes mais energia que consumiremos.

 

capaesinopse.jpg

 

 

Para adquirir:

http://www.eurobuch.com/buch/isbn/384171045X.html

Contato com o autor: jsolar07@gmail.com

 

Ilustrações: Silvana Santos