O ser humano introduziu no mundo a irregularidade e a desordem. (Ludwig klages)
ISSN 1678-0701 · Volume XVI, Número 63 · Março-Junho/2018
Início Cadastre-se! Procurar Área de autores Contato Apresentação(4) Normas de Publicação(1) Resultado do prêmio(1) Prêmio: Destaques(20) Prêmio: Selecionados(7) Artigos(37) Arte e Ambiente(1) Entrevistas(2) Educação(1) Reflexão(2) Para Sensibilizar(1) Cidadania Ambiental(1) Culinária(2) Divulgação de Eventos(3) Sugestões bibliográficas(4) Plantas medicinais(2) Práticas de Educação Ambiental(1) Dicas e Curiosidades(2) Educação e temas emergentes(1) Ações e projetos inspiradores(6) Gestão Ambiental(1) Notícias(17) Relatos de Experiências(10) Doações(1)   |  Números  
Conteúdo educacional sem propagandas
Esta publicação é um projeto educacional elaborado de forma voluntária. Doando qualquer quantia, você estará criando uma conexão genuína com esta publicação, minimizando custos de confecção e manutenção da revista. Ajude-nos a continuar transformando vidas. Muito obrigada!
     
Ações e projetos inspiradores
05/03/2018 (Nº 63) PROJETO DE APARECIDA DE GOIÂNIA TRANSFORMA CRIANÇAS EM AGENTES AMBIENTAIS
Link permanente: http://revistaea.org/artigo.php?idartigo=3160 
  

PROJETO DE APARECIDA DE GOIÂNIA TRANSFORMA CRIANÇAS EM AGENTES AMBIENTAIS

 

Por Alexandre Parrode

 

Despertar Ambiental” é realizado em 59 escolas do município com objetivo de conscientizar população sobre meio ambiente


O “Despertar Ambiental”, desenvolvido pela Prefeitura de Aparecida de Goiânia, realiza sua segunda edição em 2018 e tem como objetivo promover a conscientização ambiental por meio dos alunos das escolas municipais.


O projeto, que começou no último dia 15 de fevereiro, quando foi comemorado oficialmente o Dia do Despertar Ambiental, distribuiu 12 mil mudas de árvores aos estudantes do município e promoveu palestras com a temática ambiental, além de apresentações culturais.


Foram plantadas milhares de mudas de árvores nos colégios e, para propagar ainda mais o incentivo à preservação ambiental, neste ano, foram eleitos 1,1 mil agentes ambientais mirins voluntários que ficarão de olho a qualquer irregularidade pela cidade.


Ao todo, serão 30 mil estudantes da rede pública, entre crianças e adolescentes envolvidos na edição, batizada de “Eu sou criança, Eu defendo o Meio Ambiente”. O projeto, que acontece em todas as unidades escolares do município, visa alcançar diretamente 60 mil pessoas, entre estudantes, pais e lideranças comunitárias.


A ação é uma parceria entre a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semma) e a Secretaria de Educação e Cultura de Aparecida de Goiânia.


Fonte: https://www.jornalopcao.com.br/ultimas-noticias/projeto-de-aparecida-de-goiania-transforma-criancas-em-agentes-ambientais-118869/


Ilustrações: Silvana Santos