Estamos sendo lembrados de que somos tão vulneráveis que, se cortarem nosso ar por alguns minutos, a gente morre. - Ailton Krenak
ISSN 1678-0701 · Volume XXI, Número 86 · Março-Maio/2024
Início Cadastre-se! Procurar Área de autores Contato Apresentação(4) Normas de Publicação(1) Dicas e Curiosidades(7) Reflexão(3) Para Sensibilizar(1) Dinâmicas e Recursos Pedagógicos(6) Dúvidas(4) Entrevistas(4) Saber do Fazer(1) Culinária(1) Arte e Ambiente(1) Divulgação de Eventos(4) O que fazer para melhorar o meio ambiente(3) Sugestões bibliográficas(1) Educação(1) Você sabia que...(2) Reportagem(3) Educação e temas emergentes(1) Ações e projetos inspiradores(25) O Eco das Vozes(1) Do Linear ao Complexo(1) A Natureza Inspira(1) Notícias(21)   |  Números  
Apresentação
14/06/2018 (Nº 64) EDITORIAL DA 64ª EDIÇÃO DA REVISTA EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM AÇÃO
Link permanente: http://revistaea.org/artigo.php?idartigo=3276 
  

EDITORIAL DA 64ª EDIÇÃO DA REVISTA EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM AÇÃO

 

“Na adversidade é muitas vezes conveniente tomar um caminho atrevido." (Sêneca)

 

Lá se vão 16 anos desde que a primeira edição da revista foi publicada, em 5 de junho de 2002, e nos sentimos gratificados por tantos laços que foram criados, tantas parcerias que foram estabelecidas e tantas ações foram compartilhadas e replicadas a partir desta publicação, que já recebeu mais de 11.000.000 acessos.

 

Ficamos felizes pelos incontáveis projetos que foram inspirados nas ações aqui apresentadas. Foram muitas pontes construídas através das ações e palavras aqui publicadas, promovendo muito movimento, mudança e crescimento.

 

No ano passando, quando completamos 15 anos, os editores resolveram elaborar um prêmio para a revista, e os resultados foram gratificantes. E deste prêmio nasceu uma publicação que foi lançada recentemente, com os 20 projetos que se destacaram. O E-book: Destaques do I Prêmio Nacional Educação Ambiental em Ação pode ser baixado gratuitamente neste link: http://www.apoema.com.br/E-bookpremioeaemacaofinal.pdf

 

Quando olhamos para a realidade ambiental nos assustamos, e por vezes pensamos que ainda estamos fazendo pouco para melhorar nossas atitudes e minimizar a nossa interferência negativa nesse meio que nos promove a vida, porém, certamente tudo estaria muito pior se não fossem as ações estudadas, pensadas, praticadas, promovidas e compartilhadas aqui e em tantos outros espaços de formação e informação ambiental.

 

Cada edição da revista apresenta um desenho único, que foi elaborado com muito esforço por centenas, milhares de pessoas que buscam tratar o mundo de uma maneira mais sustentável, e cada um, do seu jeito, vai ajeitando um pouco esse mundo desajeitado.

 

Esta edição da revista apresenta, novamente, um conteúdo diversificado, textos simples, notícias, dicas, entrevista, artigos de opinião, artigos acadêmicos, e é este formato da revista que a torna especial, pois podemos atender a um público bastante diversificado, envolvendo pessoas que recém despertaram para a necessidade de mudança, - ou recém se desacomodaram -, até quem está há anos, décadas, se debruçando sobre temas ambientais e educacionais.

 

Enfim, esta edição é mais um presente que oferecemos, matéria prima para a mudança que buscamos, com carinho e satisfação, para cada leitor e cada leitora.

 

Equipe da revista Educação Ambiental em Ação

www.revistaea.org

 

 

Ilustrações: Silvana Santos