Estamos sendo lembrados de que somos tão vulneráveis que, se cortarem nosso ar por alguns minutos, a gente morre. - Ailton Krenak
ISSN 1678-0701 · Volume XXI, Número 86 · Março-Maio/2024
Início Cadastre-se! Procurar Área de autores Contato Apresentação(4) Normas de Publicação(1) Dicas e Curiosidades(7) Reflexão(3) Para Sensibilizar(1) Dinâmicas e Recursos Pedagógicos(6) Dúvidas(4) Entrevistas(4) Saber do Fazer(1) Culinária(1) Arte e Ambiente(1) Divulgação de Eventos(4) O que fazer para melhorar o meio ambiente(3) Sugestões bibliográficas(1) Educação(1) Você sabia que...(2) Reportagem(3) Educação e temas emergentes(1) Ações e projetos inspiradores(25) O Eco das Vozes(1) Do Linear ao Complexo(1) A Natureza Inspira(1) Notícias(21)   |  Números  
Apresentação
20/03/2020 (Nº 70) Editorial
Link permanente: http://revistaea.org/artigo.php?idartigo=3883 
  

EDITORIAL DA 70ª EDIÇÃO DA REVISTA

EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM AÇÃO

Março-Maio/2020



É neste dia de outono, confuso e caótico, que nasce a 70ª publicação da nossa revista. Mais uma vez, apresentamos um conjunto de ações que vêm sendo desenvolvidas para o bem viver e para uma mudança de postura da sociedade em relação ao ambiente do qual somos parte integrante. Estamos no 18º ano, portanto, trata-se de uma longa caminhada, interrompida por alguns meses e que, por ora, retomamos.

Atualmente vivenciamos acontecimentos que, para a maioria, eram inimagináveis, porém, quem trilha pela seara ambiental há algum tempo já previa que algo muito grande estava por vir, só não se sabia o quê. Então, um vírus chega, minúsculo, invisível, sorrateiro, e coloca em risco tudo o que se entende, até hoje, por sociedade, civilização, forma de estar e viver no mundo. Ele chegou, certamente por algum erro nosso, e o seu potencial nocivo evidencia que precisamos mudar. Sim, ficamos assustados, mas o importante é revertermos sensações de angústia, insegurança, medo, em ações de solidariedade, fraternidade e que cada um, do seu espaço - uma vez que, por um tempo ainda indeterminado, a maioria de nós estará nos seus “ninhos”- possa realmente fazer a sua parte nesta imprescindível mudança que está se processando.

Vamos nos reinventar! Vamos abrir a nossa consciência! Vamos aproveitar a oportunidade e arregaçar as mangas para arrumar a nossa casa comum, todos juntos! Vamos aprender com gente que faz, que vai atrás, que age, que busca, e que inspira, e esta edição está recheada de trabalhos inspiradores esperando por vocês.



Uma boa leitura!



Editores e equipe da revista

Educação Ambiental em Ação

www.revistaea.org



Ilustrações: Silvana Santos