Estamos sendo lembrados de que somos tão vulneráveis que, se cortarem nosso ar por alguns minutos, a gente morre. - Ailton Krenak
ISSN 1678-0701 · Volume XXI, Número 86 · Março-Maio/2024
Início Cadastre-se! Procurar Área de autores Contato Apresentação(4) Normas de Publicação(1) Dicas e Curiosidades(7) Reflexão(3) Para Sensibilizar(1) Dinâmicas e Recursos Pedagógicos(6) Dúvidas(4) Entrevistas(4) Saber do Fazer(1) Culinária(1) Arte e Ambiente(1) Divulgação de Eventos(4) O que fazer para melhorar o meio ambiente(3) Sugestões bibliográficas(1) Educação(1) Você sabia que...(2) Reportagem(3) Educação e temas emergentes(1) Ações e projetos inspiradores(25) O Eco das Vozes(1) Do Linear ao Complexo(1) A Natureza Inspira(1) Notícias(21)   |  Números  
Ações e projetos inspiradores
03/09/2020 (Nº 72) 5 MIL MILHÕES DE ÁRVORES PLANTADAS. ETIÓPIA TERMINA COM SUCESSO CAMPANHA DE REFLORESTAMENTO
Link permanente: http://revistaea.org/artigo.php?idartigo=3990 
  

5 MIL MILHÕES DE ÁRVORES PLANTADAS. ETIÓPIA TERMINA COM SUCESSO CAMPANHA DE REFLORESTAMENTO

O primeiro-ministro da Etiópia, Abiy Ahmed, anunciou esta quarta-feira que o país concluiu com sucesso a segunda fase de uma campanha de reflorestamento que visava plantar 5 mil milhões de árvores, no âmbito do projeto ‘Legado Verde’.

Este ano começamos o ‘Legado Verde’ em Hawassa e encerramos em Bahir Dar. Entre as duas cerimónias, os etíopes mais uma vez mostraram que estamos à altura de plantar o nosso legado geracional”, disse Abiy através do Twitter.

Abiy divulgou fotos do evento em Bahir Dar, que aconteceu um mês antes do previsto pelas autoridades, que tinham estabelecido como limite o período de chuvas no país, que termina em setembro, conforme noticiado pela estação de televisão etíope Fana.

Durante o evento, Abiy destacou que a Etiópia entregará mil milhões de árvores aos países vizinhos para estender esta campanha também a outros países. As autoridades planeiam plantar mais 6 mil milhões de árvores na estação chuvosa de 2021.

Abiy lançou a campanha para aumentar a conscientização sobre a importância da luta contra a degradação do solo, num país onde a cobertura florestal caiu de 35% no início do século XX para pouco mais de 4% na primeira década deste século.

O país bateu o recorde mundial de árvores plantadas num só dia em julho de 2019 – plantando mais de 353 milhões – superando com grande diferença a meta de 200 milhões de árvores que tinha sido estabelecida.



Por Green Savers

Fonte: https://bitlybr.com/a6riRx



Ilustrações: Silvana Santos