Estamos sendo lembrados de que somos tão vulneráveis que, se cortarem nosso ar por alguns minutos, a gente morre. - Ailton Krenak
ISSN 1678-0701 · Volume XXI, Número 86 · Março-Maio/2024
Início Cadastre-se! Procurar Área de autores Contato Apresentação(4) Normas de Publicação(1) Dicas e Curiosidades(7) Reflexão(3) Para Sensibilizar(1) Dinâmicas e Recursos Pedagógicos(6) Dúvidas(4) Entrevistas(4) Saber do Fazer(1) Culinária(1) Arte e Ambiente(1) Divulgação de Eventos(4) O que fazer para melhorar o meio ambiente(3) Sugestões bibliográficas(1) Educação(1) Você sabia que...(2) Reportagem(3) Educação e temas emergentes(1) Ações e projetos inspiradores(25) O Eco das Vozes(1) Do Linear ao Complexo(1) A Natureza Inspira(1) Notícias(21)   |  Números  
A Natureza Inspira
15/12/2021 (Nº 77) NOVA SEÇÃO: A NATUREZA INSPIRA
Link permanente: http://revistaea.org/artigo.php?idartigo=4243 
  

SEÇÃO: A NATUREZA INSPIRA

Silvana Santos



Eu me considero ilustradora e artista “desde a infância” e pra aproveitar esse dom inato, cursei Belas Artes e pós-graduação em Artes Visuais.

Busquei aprimorar com outros cursos de técnicas variadas como: aquarela, estamparia em tecido, xilogravura, aerografia, mosaico e etc.

Já trabalhei com essas técnicas de tempos em tempos, mas a ilustração, o desenho e a pintura é o que realmente levo como minha profissão.

A temática que mais me faz feliz, é a natureza. Inspiro-me nas plantas, pássaros, insetos...

Faço parte de uma ONG ambientalista e cresci nessa sintonia, numa casa cheia de árvores, com meus pais me direcionando pra um consumo reduzido, reciclando, inclusive roupas, separando lixo desde sempre, amando, valorizando e respeitando tudo e todos ao meu redor.

Tento botar em prática até hoje, pois o aprendizado é pra sempre!

Fiquei muito honrada com o convite da Bere pra fazer parte dessa revista incrível, ímpar, com conteúdo educativo e filosófico, no sentido mais amplo e profundo que possa haver.

Escolhi, pra abrir a seção, uma pintura onde, entre outros pássaros, temos o sanhaçu-azul-cinzento, como homenagem ao Jambu, nome que dei ao filhote dessa espécie que cuidei por dois meses nessa primavera, até poder voltar a ser livre.



Título: "No Pomar"

Técnica: acrílica s/tela, de 2003

Dimensões: 30×40 cada

Esse trabalho se encontra na Argentina



E.... Sobre esse cuidar de filhotes, rendeu o texto que vem a seguir, publicado no jornal da ONG Movimento Roessler para Defesa Ambiental - Novo Hamburgo/RS - Nov/Dez/21 - Jan/22



Silvana Santos

Novo Hamburgo, RS, Brasil

Contatos:

silvanailustradora@gmail.com

Instagram: silvanailustradora

Ilustrações: Silvana Santos