Estamos sendo lembrados de que somos tão vulneráveis que, se cortarem nosso ar por alguns minutos, a gente morre. - Ailton Krenak
ISSN 1678-0701 · Volume XXI, Número 86 · Março-Maio/2024
Início Cadastre-se! Procurar Área de autores Contato Apresentação(4) Normas de Publicação(1) Dicas e Curiosidades(7) Reflexão(3) Para Sensibilizar(1) Dinâmicas e Recursos Pedagógicos(6) Dúvidas(4) Entrevistas(4) Saber do Fazer(1) Culinária(1) Arte e Ambiente(1) Divulgação de Eventos(4) O que fazer para melhorar o meio ambiente(3) Sugestões bibliográficas(1) Educação(1) Você sabia que...(2) Reportagem(3) Educação e temas emergentes(1) Ações e projetos inspiradores(25) O Eco das Vozes(1) Do Linear ao Complexo(1) A Natureza Inspira(1) Notícias(21)   |  Números  
Apresentação
11/03/2017 (Nº 59) EDITORIAL DA 59ª EDIÇÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM AÇÃO
Link permanente: http://revistaea.org/artigo.php?idartigo=2702 
  

EDITORIAL DA 59ª EDIÇÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM AÇÃO

 

A primeira condição para modificar a realidade consiste em conhecê-la. Eduardo Galeano.

Tema: Mudando pela educação ambiental

 

Março/2017

 

Em mais uma edição da REVISTA EA EM AÇÃO, trazemos uma vasta produção de materiais que serão devorados rapidamente por leitores ávidos da luz do conhecimento.

A Educação Ambiental movimenta as massas, promove debates, encontros e divulga ideias e ideais. Nestes últimos anos trabalhamos para que o mundo se torne um lugar melhor, para que as pessoas tenham mais paz e sensibilidade; trabalhamos para que o conhecimento seja divulgado e que alcance ao maior número de pessoas possível. A Internet e as redes sociais trouxeram a possibilidade de divulgar valores e conhecimentos com muita rapidez, em um momento estamos buscando soluções, e em outro uma moção pública já percorre a Internet para mudar um caos ambiental.

Esta edição em especial, sendo lançada tão próximo ao dia internacional da mulher, me faz lembrar das lutas vencidas e por vencer que tantas mulheres se submetem todos os dias, pela educação, pela saúde, pela família, por respeito, não somente neste dia oito de março. Quando recebemos um material na Revista, nos encanta a comunicação que temos com os autores, a elegância com que escrevem e a firmeza com que defendem ideias, projetos e resultados.

Cada trabalho divulgado na REVISTA EA EM AÇÃO é resultado de trabalho, perseverança, determinação e solidariedade, de um ou muitos atores, que escrevem, que triam o material, que lêem e avaliam, que publicam na mídia. Neste momento em que o Brasil busca reafirmar sua identidade, neste mês em que as mulheres são homenageadas, a REVISTA EA EM AÇÃO lança mais uma edição, cheia de encantos, de conhecimentos, de aprendizado, de resultados da luta diária de muitos, que por meses se dedicaram a fazer desta Revista um meio de divulgar o conhecimento e nós, da Revista, agradecemos a consideração que sempre recebemos dos autores, agradecemos a confiança e consideramos mais um momento de sucesso chegando aos leitores, cheio de novidades, de encantamento e de consideração com o saber. Somente em equipe atingimos nossos objetivos, melhoramos um coletivo e aprendemos a conhecer a realidade.

 

Sandra Barbosa e Equipe da EA em Ação

www.revistaea.org

 

Ilustrações: Silvana Santos