Conteúdo educacional sem propagandas
Esta publicação é um projeto educacional elaborado de forma voluntária. Em junho completará 23 anos, e este convite é uma oportunidade para você participar ativamente desta ação, doando qualquer quantia. Assim, você estará criando uma conexão genuína com esta publicação, minimizando custos de confecção e manutenção. Ajude-nos a continuar transformando vidas! Sua contribuição hoje é essencial para garantir os próximos 23 anos desse projeto! Muito obrigada!
     
Para a ganância, toda a natureza é insuficiente. Sêneca
ISSN 1678-0701 · Volume XXIII, Número 91 · Junho-Agosto/2025
Início Cadastre-se! Procurar Área de autores Contato Apresentação(4) Normas de Publicação(1) Arte e Ambiente(1) Entrevistas(2) Educação(2) O Eco das Vozes(1) Reflexão(1) Para Sensibilizar(1) Cidadania Ambiental(1) A Natureza Inspira(1) Divulgação de Eventos(22) O que fazer para melhorar o meio ambiente(1) Sugestões bibliográficas(2) Você sabia que...(2) Reportagem(2) Dicas e Curiosidades(3) Soluções e Inovações(2) Educação e temas emergentes(5) Ações e projetos inspiradores(19) Notícias(24) Dúvidas(2) Iniciativas Empresariais Sustentáveis(4) Dinâmicas e Recursos Pedagógicos(7)   |  Números  
Sugestões bibliográficas
11/06/2019 (Nº 68) REMANESCENTES DA MATA ATLÂNTICA
Link permanente: http://revistaea.org/artigo.php?idartigo=3644 
  

Sugestão Bibliográfica



Remanescentes da Mata Atlântica

Autor: Ricardo Cardim



A devastação da Mata Atlântica é um fenômeno muito pouco registrado e disseminado. A ponto da sociedade não ter, hoje, uma ideia precisa de como era originalmente este bioma, predominante na paisagem costeira do Brasil e detentor de uma das mais ricas biodiversidades do mundo. Com base em um extenso garimpo iconográfico, este livro reúne as imagens disponíveis da floresta original e de sua destruição. Além disso, registra a busca do autor, Ricardo Cardim, em companhia do fotógrafo Cássio Vasconcellos e do botânico Luciano Zandoná, pelas maiores árvores ainda existentes na Mata Atlântica, em expedições por cada um de seus principais ecossistemas. Produzido em parceria com o Museu da Casa Brasileira, o livro também se detém na relação da paisagem com a cultura material (tangível na produção de móveis e casas), em busca de uma melhor compreensão sobre a produção feita pelo homem e sua relação com os recursos naturais.


Fonte: encurtador.com.br/bjyV2


Amazon


Ilustrações: Silvana Santos