Estamos sendo lembrados de que somos tão vulneráveis que, se cortarem nosso ar por alguns minutos, a gente morre. - Ailton Krenak
ISSN 1678-0701 · Volume XXI, Número 86 · Março-Maio/2024
Início Cadastre-se! Procurar Área de autores Contato Apresentação(4) Normas de Publicação(1) Dicas e Curiosidades(7) Reflexão(3) Para Sensibilizar(1) Dinâmicas e Recursos Pedagógicos(6) Dúvidas(4) Entrevistas(4) Saber do Fazer(1) Culinária(1) Arte e Ambiente(1) Divulgação de Eventos(4) O que fazer para melhorar o meio ambiente(3) Sugestões bibliográficas(1) Educação(1) Você sabia que...(2) Reportagem(3) Educação e temas emergentes(1) Ações e projetos inspiradores(25) O Eco das Vozes(1) Do Linear ao Complexo(1) A Natureza Inspira(1) Notícias(21)   |  Números  
Divulgação de Eventos
14/12/2022 (Nº 81) 32º CONGRESSO DA ABES 2023 - CONGRESSO BRASILEIRO DE ENGENHARIA SANITÁRIA E AMBIENTAL - CBESA / FITABES - FEIRA INTERNACIONAL DE TECNOLOGIAS DE SANEAMENTO AMBIENTAL 2023
Link permanente: http://revistaea.org/artigo.php?idartigo=4410 
  

32º CONGRESSO DA ABES 2023 - CONGRESSO BRASILEIRO DE ENGENHARIA SANITÁRIA E AMBIENTAL - CBESA / FITABES - FEIRA INTERNACIONAL DE TECNOLOGIAS DE SANEAMENTO AMBIENTAL 2023



DESCRIÇÃO

Evento considerado o mais importante encontro sobre a engenharia sanitária e ambiental do Brasil, o Congresso da ABES terá mais de 50 painéis de discussão e a apresentação de cerca de 1.000 trabalhos técnico-científicos.

Em conjunto com o Congresso será realizada a Feira Internacional de Tecnologias de Saneamento Ambiental – FITABES, reunindo os maiores e mais atuantes fornecedores de tecnologia, materiais e equipamentos do setor de saneamento. Todas as atividades do Congresso e da FITABES serão presenciais, tanto para congressistas quanto para palestrantes e expositores.

Voltando ao seu formato totalmente presencial, a ABES pretende dar as melhores condições para que o mais importante evento do Saneamento brasileiro possa ocorrer com a máxima participação possível.

O Congresso envolverá a comunidade acadêmica, especialistas do setor e organizações parceiras do Brasil e outros países para discutir os temas mais relevantes em engenharia sanitária e ambiental em sua concepção mais ampla, abordando desafios, políticas públicas, soluções e tecnologia.


Nesta edição, serão discutidos os desafios para a universalização do saneamento e a sustentabilidade.

É importante ressaltar que este evento tratará todas as dimensões do saneamento ambiental e ainda meio ambiente, recursos hídricos e saúde pública, discutindo tecnologia, operação, eficiência, planejamento, financiamento e gestão.

As discussões do Congresso da ABES, além de abranger as dimensões tecnológica, educacional e institucional, também permeiam, por sua transversalidade, temas sociais, culturais, econômicos e políticos.

Todos estes aspectos fazem do Congresso da ABES uma arena integrada e holística na busca do avanço do saneamento e do meio ambiente e pela melhoria da qualidade de vida da população brasileira.

Com expectativa de público entre 3.000 e 4.000 mil participantes, o Congresso da ABES fará história, concentrando mais uma vez a atenção da comunidade técnico-científica brasileira ligada ao saneamento, ao meio ambiente, aos recursos hídricos e à saúde pública.

Mais informações: http://portalbelohorizonte.com.br/eventos/congresso/meio-ambiente/32o-congresso-da-abes-2023-congresso-brasileiro-de-engenharia-sanitaria-e-ambiental-cbesa-fitabes-feira-internacional

Ilustrações: Silvana Santos