O consumo é a única finalidade e o único propósito de toda produção. - Adam Smith
ISSN 1678-0701 · Volume XVII, Número 67 · Março-Maio/2019
Início Cadastre-se! Procurar Área de autores Contato Apresentação(4) Normas de Publicação(1) Artigos(52) Entrevistas(1) Educação(1) Reflexão(2) Para Sensibilizar(1) Cidadania Ambiental(1) Dinâmicas e Recursos Pedagógicos(2) Divulgação de Eventos(2) O que fazer para melhorar o meio ambiente(1) Sugestões bibliográficas(2) Plantas medicinais(1) Práticas de Educação Ambiental(1) Dicas e Curiosidades(3) Uma crônica, um artigo e algumas histórias!(1) Educação e temas emergentes(2) Ações e projetos inspiradores(2) Gestão Ambiental(1) Notícias(10) Relatos de Experiências(10) Doações(1)   |  Números  
Conteúdo educacional sem propagandas
Esta publicação é um projeto educacional elaborado de forma voluntária. Doando qualquer quantia, você estará criando uma conexão genuína com esta publicação, minimizando custos de confecção e manutenção da revista. Ajude-nos a continuar transformando vidas. Muito obrigada!
     
Sugestões bibliográficas
13/03/2019 (Nº 67) SUGESTÃO DE LEITURA: QUE COMECEM OS JOGOS: GUIA DE ATIVIDADES LÚDICAS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Link permanente: http://revistaea.org/artigo.php?idartigo=3565 
  

SUGESTÃO DE LEITURA: QUE COMECEM OS JOGOS: GUIA DE ATIVIDADES LÚDICAS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Que comecem os jogos: guia de atividades lúdicas de educação ambiental

As ações de educação ambiental, tanto em ambientes formais, como não-formais, utilizam jogos, dinâmicas, brincadeiras, atividades colaborativas, de forma a incentivar o trabalho coletivo e uma aprendizagem mais contextualizada e divertida.

A utilização de jogos educativos voltados à educação ambiental é uma importante estratégia pedagógica que reforça o aspecto lúdico em muitas ações, estimulando o engajamento dos participantes e garantindo a abordagem de temáticas socioambientais.

Este livro é uma coleção de jogos desenvolvidos por alunos do curso de pós-graduação em Educação Ambiental para Sustentabilidade do Centro Universitário Senac, campus Santo Amaro, localizado em São Paulo-SP.

Ao todo são 13 capítulos, sendo dois teóricos e 11 jogos que tratam de diferentes temáticas, como mata atlântica, morcegos e hortas e que adotam distintas propostas pedagógicas, como quebra-cabeça, tabuleiros, jogo de cartas, entre outras. As propostas didáticas foram criadas por autores que residem em diferentes regiões do país, a saber sudeste, sul e norte, assim, temos ampliada a diversidade dos textos e o potencial desta obra em colaborar com o trabalho de educadores ambientais do país todo.

Acesse o livro completo a partir do link:

https://editoranaraiz.wordpress.com/livros/

Ilustrações: Silvana Santos